quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

São Carlos está a 230 quilômetros de São Paulo e é uma cidade maravilhosa de se visitar! Pelo menos uma vez por ano vamos a São Carlos. Além da alegria de revermos amigos e parentes, a cada visita conhecemos um pouquinho mais da cidade e entendemos por que ela reúne tantos títulos – “Capital da Tecnologia”, “Cidade do Clima”, “Cidade Sorriso” e outros.


Em nossa última estada na cidade, em outubro de 2012, visitamos o museu da TAM http://www.museutam.com.br/.
 Indicação acertada do meu sogro. É um espaço encantador, com inúmeras relíquias, além de uma viagem na história da aviação. É um lugar para ir com toda a família, como fizemos!

O museu funciona de quarta a domingo das 10h às 16h. O valor é justo e criança até 6 anos não paga. Mas no nosso caso, que fizemos a visita numa quarta-feira, nos surpreendemos com a entrada gratuita! Além disso, o espaço estava muito agradável, com poucos visitantes, o que nos permitiu abusar das fotos, apreciar toda a exposição de perto, experimentar simuladores e outras atividades interativas. A nossa pequena ficou livre, leve e “solta”! Ela adorou, nunca tinha visto os aviões de tão perto!

As crianças ainda podem se divertir no Espaço TAM Kids com brinquedos e atividades lúdicas sobre a história da aviação.

O museu conta também com serviços de lanchonete e loja com opções de presentes e lembranças para todos os gostos, bolsos e idade. Vale a pena trazer uma recordação!




Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.