terça-feira, 2 de julho de 2013

Quem ainda não decidiu o que fazer nessas férias vai se inspirar nas dicas da empresária Maristela Del Rio, da agência Marzoa Tur Viagens e Turismo, que preparou quatro sugestões de roteiros, exclusivamente, para as mamães e papais leitores de Pacotinho de Viagem!



Imagem da internet
Se a opção é ficar próximo à capital paulista, Maristela indica dois hotéis fazenda com muitas opções de lazer, imprescindível para viagens com os pacotinhos. O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e o Hotel Fazenda Floresta do Lago, ambos localizados em Socorro, ficam a apenas 130 km da capital. Socorro, junto com Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra, forma o Circuito das Águas paulista, bastante conhecido pela qualidade de suas águas, além de oferecer a todos que passam por lá belas paisagens entre cachoeiras, rios, matas nativa e fontes de água potável. Os hotéis fazenda são ótimas opções para as crianças desde os primeiros meses de vida, além do clima e ar puro, típico do campo, a maioria oferece boa infraestrutura e permite acesso direto à cozinha. Esse diferencial é bastante apreciado por papais e mamães, principalmente, quando os pequenos estão em fase de mamadeira e comidinhas mais selecionadas.

Imagem da internet
Outra sugestão da Marzoa Tur são os parques aquáticos, que a criançada enlouquece! E se incluir águas termais então...o passeio fica perfeito! 
É importante também atenção com a segurança e infraestrutura para as crianças! 

Uma das sugestões para essas férias é o Thermas dos Laranjais, um dos maiores complexos de águas quentes naturais do Brasil, que está localizado a 420 Km, em Olímpia, também no interior de São Paulo. Quem já foi garante que vale à pena as quase 6 horas dirigindo! Numa busca simples na internet é possível encontrar uma série de vídeos gravados no parque. Tem diversão para todas as idades. Gostamos tanto das referências que em breve estaremos lá, para conferir de perto. Acho que a nossa pequena vai adorar!

No parque não há hotel, mas em compensação está rodeado por dezenas deles. A maioria a poucos minutos do Thermas. Na recepção de muitos hotéis é possível adquirir o ingresso para o parque e pelo mesmo preço que é vendido na portaria do Thermas ou até com descontos.

Também foi sugerido o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, localizado no Ceará. A própria Maristela já esteve lá quando sua filha era ainda uma "pacotinha" e garantiu que a pequena aproveitou muito! O parque aquático fica na beira da praia de Porto das Dunas, com atrações para a família inteira – de chafarizes a tobogãs com altura de um prédio de 14 andares. São cerca de 20 brinquedos entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas. Quem estiver na praia pode desfrutar do restaurante e espreguiçadeiras do complexo, pagando apenas o que consumir. Há uma boa diversidade de hotéis localizados bem próximos ao parque. Atenção, na baixa temporada o parque fecha alguns dias.

Veja aqui mais algumas informações dos roteiros indicados:

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos – Socorro – SP
  • Crianças até 4 anos – cortesia;
  • Crianças de 5 a 12 anos – média de 60% da tarifa para adulto;
  • Mais de 50 tipos diferentes de animais e aves, e os hóspedes podem alimentá-los. As crianças adoram!
  • Tem a casa caipira, centro de reciclagem, horta e pomar, piscina aquecida;
  • Atividades: pedalinhos, brinquedoteca, cavalos, pescaria, triciclos, arvorismo e muito mais!
Para saber mais sobre esse roteiro acesse: http://www.campodossonhos.com.br/


Hotel Fazenda Floresta do Lago – Socorro – SP
  • Crianças até 4 anos – cortesia
  • Crianças de 5 a 8 anos – 92 reais a diária
  • Crianças de 9 a 13 anos – 113 reais a diária
  • Conta com piscina aquecida, playground, tirolesa, brinquedoteca, casa da mamãe e muito mais!
Para saber mais sobre esse roteiro acesse: http://www.hotelfazendaflorestadolago.com.br/


Thermas dos Laranjais – Olímpia – SP

  • Parque não possui hotel
  • O valor da hospedagem varia de acordo com o hotel ou pousada escolhido.
  • Na grande maioria dos hotéis criança até 4 anos – cortesia
  • Crianças acima de 4 anos até 12 anos um percentual da tarifa para adulto
  • Ingresso para o parque de segunda à sexta-feira – 56 reais, adulto
  • Ingresso de sábado e domingo – 70 reais, adulto
  • Ingresso nos feriados - adulto – 84 reais, adulto
  • Ingressos podem ser adquiridos na recepção dos hotéis. Alguns oferecem desconto no tarifário do parque, informado aqui.
  • O parque conta com uma série de atrações entre elas, piscina com ondas, piscina bolha gigante, piscina sonolência, pista de surf, toboáguas e muitos outros!
Para mais informações sobre o parque acesse: http://www.termas.com.br/thermas.asp


Beach Park – Fortaleza – CE
  • Oferece mais de 18 atrações para você desfrutar do melhor Parque Aquático da América Latina.
  • Acqua Circo
  • Acqua Show
  • Acquabismo
  • Arca de Noé
  • Correnteza Encantada
  • Ilha do Tesouro
  • Maremoto
Para saber tudo sobre o parque acesse: http://www.beachpark.com.br/

Vale lembrar que, neste período de férias escolares, muitos hotéis estão com promoções pontuais! O ideal é consultar seu agente de viagem, que recebe informações de todos eles e saberá te informar das vantagens e encontrar o melhor hotel e pacote dentro do que sua família espera. Mas se você ainda não tem um, indicamos a Marzoa, com atendimento ímpar!

Agência: Marzoa Tur Viagens e Turismo
Fones: 2941-9831 - 2091-0513 - 99651-3242 - Maristela Del Rio

Esperamos que tenha gostado das dicas! E se você já visitou um desses destinos com seu(s) pacotinho(s) não deixe de nos enviar suas impressões para acrescentarmos aqui!
domingo, 30 de junho de 2013
Quando pensamos em viagens com crianças uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça é o gasto. Claro que, quando se programa uma viagem para mais de uma pessoa, as despesas aumentam, mas nem sempre proporcionalmente. No caso das viagens com crianças dois mais dois, pode confiar, não é igual a 4 na contabilidade dos gastos, principalmente, se um ou mais dos viajantes forem crianças. Confira aqui algumas dicas para viajar em família sem apertar o orçamento!

  • Programar a viagem com antecedência. Assim você consegue bons preços mesmo na alta temporada. A economia pode ser bem significativa para quem planeja e decide a viagem muito antes. E também para quem organiza sua própria viagem.
  • Em muitos hotéis e pousadas crianças até 3 anos não pagam. Em muitos outros, a cortesia para hospedagem vale para crianças até 6 anos. Ainda há aqueles que crianças a partir de 6 anos aos 12 anos pagam somente 50% do valor integral da hospedagem.
  • Nas viagens de ônibus crianças até 5 anos não pagam se viajarem no colo dos pais.
  • Se a viajem for de avião, a família também encontra vantagens. Na maioria das companhias aéreas, crianças até 2 anos não pagam. No entanto, devem viajar no colo dos responsáveis. Dos 2 aos 12 anos, dependendo da empresa, os pacotinhos pagam cerca de 50% do valor integral da passagem, o que não é ruim e ainda passam a ter cartão de milhagem e acumulam milhas! Quem puder viajar no começo da semana, as tarifas são menores de segunda e terça-feira.
  • Aproveite as milhas! Grande parte das companhias aéreas possui programas de fidelidade nos quais você acumula pontos a cada viagem feita e depois pode trocá-los por novas passagens aéreas. Para quem não tem o hábito de viajar muito, pode fazer uso das milhas oferecidas pelas bandeiras de cartões de créditos. Para conseguir passagens aéreas de graça usando as milhas do cartão de crédito primeiro cadastre-se nos programas de fidelidade. Alguns desses programas são: Smiles – Gol, American Air Lines, Delta, Air France e KLM, Tam Fidelidade – Tam e demais companhias da Star Alliance e Amigo – Avianca Brasil.
  • Aproveite as promoções de companhias aéreas e de turismo. A CVC é um bom exemplo. Quem nunca soube de promoções com viagens gratuitas para crianças? Para essas férias de julho, a empresa estava anunciando viagem para Caldas Novas (GO) com criança viajando de graça!
  • Prefira viajar durante a semana, os preços são menores em relação ao fim de semana (sexta, sábado e domingo) e os lugares não ficam tão cheios, o que permite unir diversão e tranquilidade!
  • Existem passeios que oferecem entrada gratuita para crianças e outros até para adultos, mas infelizmente ainda são a minoria, mas vale pesquisar. Da última vez que estivemos em São Carlos (SP) visitamos o Museu da TAM. Além de espetacular, a entrada é gratuita de quarta-feira e melhor: não só para os pacotinhos! Por isso, é sempre importante pesquisar as opções de passeios, você pode ter boas surpresas como esta. Vale lembrar também que, no Brasil, estudantes pagam meia entrada. Outra alternativa é aproveitar os programas gratuitos, parques, praças, monumentos, galerias, igrejas...crianças são fáceis de agradar!
  • Nas refeições, evite desperdício. Crianças não comem muito, por isso, o melhor é optar por menus infantis, mais em conta e com menos comida. Ou, crianças pequenas podem até dividir a refeição com os pais.
Fontes: intercâmbio AZ, Viagem Digital, Timolico e Viajando com Pimpolhos.


Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.