terça-feira, 19 de março de 2013
O destino escolhido, desta vez, foi Serra Negra, localizada a cerca de 150 Km de São Paulo, para quem opta sair pela Rodovia Fernão Dias, como nós fizemos.

Não conhecíamos ainda a cidade, mas sempre ouvimos ótimos comentários de quem já a havia visitado. Pousamos no 
Hotel Fazenda Vale do Sol - por indicação da minha mãe que no ano passado se hospedou lá e gostou muito.

Com a gente não foi diferente. A primeira boa impressão começou já na recepção à nossa chegada. A sensação era de que estávamos na casa de um bom anfitrião, aquele que faz o hóspede se sentir especial e querido.

Não havíamos feito pré-reserva e antes mesmo de fazermos o check-in, fomos convidados para o café-da-manhã. Depois do café e já um pouco descansados da viagem, que durou cerca de três horas, (o GPS nos levou até uma parte do caminho, depois seguimos por de dentro de pequenas cidades parando e perguntando) fizemos o check-in e nos instalamos.


Céu cor de laranja
É muito fácil agradar uma criança durante uma viagem. Muitas vezes, não precisa de nada, nem recorrer à criatividade. Basta deixar que ela observe o mundo novo que tem a sua volta.

Escolhemos ficar num chalé ao invés do apartamento. O segundo oferecia mais conforto, de acordo com o funcionário do hotel, mas não me agrada muito a ideia de sair de um apartamento e me hospedar em outro, claro, se tiver outra opção. E os chalés sempre são uma boa alternativa, além de serem também um pouco mais em conta.

Não tem problema se ele for mais rústico na sua estética e simples na acomodação, desde que seja confortável, seguro e acolhedor. O chalé tinha dois quartos, com armários, TV, internet e ventilador de teto, banheiro, e uma mini copa com frigobar.

A Aline adora as “casinhas”. Para a criança, pelo menos para a nossa, o que conta é se sentir bem no ambiente novo. Então sempre levamos e fazemos coisas que ela está acostumada na nossa casa, além de adicionar um repelente, um pijaminha novo, mas a bonequinha velha rs.

O chalé teve uma participação especial na nossa estada no Vale do Sol, não apenas por oferecer uma boa instalação, mas porque dava vista para as montanhas e nos colocou em contato bem próximo da natureza. No início da manhã, as montanhas em meio a serração formavam uma linda paisagem e às vezes até sumiam na neblina, dando a sensação de termos entrado

Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.