terça-feira, 19 de março de 2013
O destino escolhido, desta vez, foi Serra Negra, localizada a cerca de 150 Km de São Paulo, para quem opta sair pela Rodovia Fernão Dias, como nós fizemos.

Não conhecíamos ainda a cidade, mas sempre ouvimos ótimos comentários de quem já a havia visitado. Pousamos no 
Hotel Fazenda Vale do Sol - por indicação da minha mãe que no ano passado se hospedou lá e gostou muito.

Com a gente não foi diferente. A primeira boa impressão começou já na recepção à nossa chegada. A sensação era de que estávamos na casa de um bom anfitrião, aquele que faz o hóspede se sentir especial e querido.

Não havíamos feito pré-reserva e antes mesmo de fazermos o check-in, fomos convidados para o café-da-manhã. Depois do café e já um pouco descansados da viagem, que durou cerca de três horas, (o GPS nos levou até uma parte do caminho, depois seguimos por de dentro de pequenas cidades parando e perguntando) fizemos o check-in e nos instalamos.


Céu cor de laranja
É muito fácil agradar uma criança durante uma viagem. Muitas vezes, não precisa de nada, nem recorrer à criatividade. Basta deixar que ela observe o mundo novo que tem a sua volta.

Escolhemos ficar num chalé ao invés do apartamento. O segundo oferecia mais conforto, de acordo com o funcionário do hotel, mas não me agrada muito a ideia de sair de um apartamento e me hospedar em outro, claro, se tiver outra opção. E os chalés sempre são uma boa alternativa, além de serem também um pouco mais em conta.

Não tem problema se ele for mais rústico na sua estética e simples na acomodação, desde que seja confortável, seguro e acolhedor. O chalé tinha dois quartos, com armários, TV, internet e ventilador de teto, banheiro, e uma mini copa com frigobar.

A Aline adora as “casinhas”. Para a criança, pelo menos para a nossa, o que conta é se sentir bem no ambiente novo. Então sempre levamos e fazemos coisas que ela está acostumada na nossa casa, além de adicionar um repelente, um pijaminha novo, mas a bonequinha velha rs.

O chalé teve uma participação especial na nossa estada no Vale do Sol, não apenas por oferecer uma boa instalação, mas porque dava vista para as montanhas e nos colocou em contato bem próximo da natureza. No início da manhã, as montanhas em meio a serração formavam uma linda paisagem e às vezes até sumiam na neblina, dando a sensação de termos entrado

 
nas nuvens. A Aline ficou encantada! Acordava e ia para a janela ver as “nuvens” ou a “fumacinha”, como ela dizia.

Fim da tarde, quando retornávamos para o chalé, outra paisagem se formava. As montanhas, desta vez, contracenavam com o pôr do Sol, que também não passou despercebido, nem podia! A Aline notou que o Céu não estava mais azul e pediu fotos do “novo céu cor de laranja”. Já à noite, enquanto caminhávamos do chalé para o restaurante, as estrelas nos acompanhavam e ganhavam beijos e acenos e as montanhas novamente quase desapareciam, mas a Aline sabia que elas estavam por perto porque o cheirinho do verde no ar não a deixava se enganar!


Pensão completa
A pensão completa, o que inclui no valor da diária café-da-manhã, almoço e jantar, nos agrada, principalmente, pela praticidade. Também temos a impressão de que o pacote sai mais em conta do que pagar as refeições à parte ou mesmo sair para fazer as refeições em outro lugar. Mas também prezamos pela qualidade. E no hotel, este último quesito também não deixou em nada a desejar. Os cardápios estavam completos e perfeitos com muitas das comidas preparadas com ingredientes vindos ali mesmo da fazenda. Tudo do que experimentamos estava uma delícia. As sobremesas, então, deixa pra lá! rs

Organização e pequenas delicadezas
A organização estava em todos os lugares. Um ponto a destacar é que o número do chalé era o mesmo da nossa mesa no restaurante, que foi a mesma todos os dias. Gostamos porque evitou ter que andar com comandas ou informar o número do quarto na recepção do restaurante. A Aline, mesmo sem saber os números, já sabia onde deveríamos nos sentar. E sempre encontrávamos a mesa já com um cadeirão e talheres pequenos para ela.

No chalé, a funcionária da limpeza, além de deixar tudo limpinho e organizado, 
colocava sempre a “filha” (boneca) da Aline na cama sobre o travesseiro e a cobria com a fraldinha. Muito carinho! Que mãe não gosta de encontrar o filho bem cuidado!rs.

Desse tamanhão!



No Hotel Fazenda Vale do Sol tudo é amplo, em grande quantidade, gigante! No primeiro dia fizemos os passeios pelo hotel à pé. Do segundo dia em diante, mesmo contra a vontade da nossa pequena, optamos pelo carro. É uma delícia andar pelas ruas do hotel. Mas como fomos para poucos dias, o melhor para aproveitar o tempo e conhecer mais lugares era mesmo usar o carro. Mesmo assim, ainda saímos sem conhecer tudo. Mais um motivo para voltarmos! Ou para quem for nos contar!

Para ter uma ideia das dimensões, são 10 piscinas, sendo quatro cobertas e aquecidas, quadra gigante de xadrez e dama, hidromassagem gigante, esculturas gigantes de animais selvagens, estádio de futebol com medidas oficiais (nem precisa dizer que é gigante rs), torres com vista panorâmica, salão de estar (é isso mesmo, salão e não sala da estar!) e por aí vai.

Com tantas as opções de lazer as piscinas de águas termais as nossas preferidas ficavam para o meio da tarde em diante.


Carinho com as crianças

Se tivéssemos que traduzir em poucas palavras o Hotel Fazenda Vale do Sol, seria “carinho com as crianças”.

O carinho era notável em todos os lugares, na atenção dos funcionários aos espaços e serviços dedicados a elas.

Para os pequenos, uma Cidade da Criança! Cidade com direito a mini casas e sobrados coloridos, em alvenaria, pisos em cerâmicas, escada interna com corrimão. Tanta riqueza de detalhes encantou a nós e à Aline! Ainda na Cidade da Criança encontramos muitos brinquedos, entre eles, um grande carrossel motorizado, esculturas de animais, uma torre com ponte que dava acesso a um castelo. Também tinha mini quadras e mini campo.

O lago para pesca foi outra atração, que também agradou. Os patos já ambientados com os visitantes desfilaram bem próximos de nós.

No fim de cada dia, após o jantar, a brinquedoteca, decorada e equipada com os brinquedos que são a sensação dos pequenos, (piscina de bolinhas, casinha, escorregadores, ponte, túnel, cavalinhos... ) era a nossa parada oficial! Ao lado o salão de estar e de TV decorado com animais esculpidos em madeira maciça, sala de leitura e lanchonete. Os ambientes eram divididos por uma parede de vidro permitindo aos adultos com crianças ao mesmo tempo descansar e observá-las!
 
A atenção com as crianças também estava na Copa do Bebê. Um espaço bem organizado, limpo e equipado com o básico, mas o essencial, para o preparado de uma alimentação rápida para os bebês: dois micro-ondas, pia, bancada, jarras de vidro para aquecer a água, além de açúcar, leite em pó e achocolatado .

Para as crianças maiores o hotel oferece atividades como: arvorismo e tirolesa infantil, paredões de escalada, campo de futebol, sala de jogos, pista de patinação, entre outros.


Transporte
O hotel ainda dispõe de micro ônibus que levam os hóspedes para conhecer o centro da cidade. Parte uma vez por dia, nos deixa na cidade por duas horas e volta na hora do almoço para buscar. O intervalo foi o suficiente para conhecermos praças, igrejas e fazer as comprinhas. O transporte também pode ser solicitado para visitar a fazenda. Para quem está com crianças esse serviço é uma mão na roda.

O que gostamos menos
Nos panfletos do hotel e na home consta como endereço “Rodovia Serra Negra-Lindóia Km 149,5 Serra Negra / SP”. Faltou acrescentar o nome da rua do hotel ( Rua Vale do Sol). O detalhe atrasou um pouco a nossa chegada.

2 comentários:

  1. Capricho, carinho, amor e felicidade, e isso o q vc me passa no seu blog, por tantas outras qualidades eu sempre te adorei. Parabens Tati

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos visitar e pelo carinho! Está sendo uma delícia fazer esse blog, ainda que apanhando um pouco no meio de tanta tecnologia rs. Essa é mais uma transformação que veio com a minha filhota...tanto amor nos inspirou a mais esse desafio!rs. E se conseguirmos transmitir um pouco da nossa alegria com ela e com esse "trabalho" já terá valido a pena!

    ResponderExcluir


Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.