sexta-feira, 5 de abril de 2013
 


Programa-se férias ou final de semana com os “pacotinhos", mas a chuva ou o frio não dá trégua e aí ????

Precisamos de um pouco de organização, criatividade e paciência para então podermos reverter o tédio. Ao prepararmos as malas é bom levarmos sempre algo que possa distrair as crianças. Massinha de modelar, giz de cera, lápis de cor e folhas de sulfite são objetos pequenos, baratos e que ocupam pouco espaço na bagagem. Outras brincadeiras podem ser feitas com objetos recicláveis. Sugestão: garrafa pet com areia dentro pode se transformar num jogo de boliche bem bacana, onde as bolas podem ser feitas de meias.

E a vovó não pode deixar de lembrar algumas das brincadeiras que a vovó brincou, as filhas brincaram e a Aline adora brincar “cabaninha”. Basta juntar algumas cadeiras e jogar um lençol por cima e a "cabaninha" está pronta! Então há várias opções para continuar a brincadeira, é só soltar a criatividade. A minha princesa gosta de quando chega alguém dar um susto "BUUUUUUUUU"!! Essas são brincadeiras simples que podem entreter crianças e adultos por um bom tempo, enquanto a chuva não passa.

Quem aí um dia não brincou de cabaninha???? Nos envie foto da sua cabaninha com as crianças para postarmos aqui!
 





 

Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.