segunda-feira, 4 de março de 2013


Até que venham as próximas férias, a nossa dica é dar escapadas curtinhas nos fins de semana!

Para quem mora em São Paulo uma boa alternativa são as praias e resorts porque estão relativamente perto e dá para ir de carro. Outra vantagem é que neste período esses lugares ficam menos aglomerados e por isso ideal para os pacotinhos andarem e brincarem à vontade e nós ficarmos mais sossegados.

A Ilha Morena, em Caraguatatuba, próxima à divisa da cidade de São Sebastião é um dos nossos lugares preferidos para levar a Aline. Gostamos de nos hospedar no Praia Hotel Ilha Morena
http://www.multiclube.com.br/, um lugar que tem programas ótimos para fazer com os filhos, como o parque aquático, quadras, pedalinho no rio Juqueriquerê, playground, além de passeios na cidade e nas praias de Caraguatatuba e Ubatuba, que estão localizadas ali bem perto. Os chalés e apartamentos são simples, porém bem equipados e com boa estrutura para as crianças O conforto e lazer não deixam em nada a desejar. Tanto que na maioria das vezes, até esquecemos o que tem do lado de fora, e passamos todo o fim de semana usufruindo das atividades e serviços do hotel.


O verão está se despedindo, mas mesmo assim o calorão continua marcando presença e as piscinas são boas alternativas para refrescar e ao mesmo tempo divertir. Mas fique atento, se depois do banho você reparar numa bolinha parecida com uma verruga no corpo do seu filho, é um sinal de que ele pode ter sido contaminado pelo Poxvírus. Vimos muitos artigos alertando sobre esse molusco, como é conhecido popularmente, e achamos que seria importante dividir algumas informações com vocês:

Os sintomas:
Surgimento de lesões brilhantes ou que tenham uma pequena depressão no centro.

Podem apresentar coceira e vermelhidão.

A criança contaminada pode apresentar pelo menos 20 moluscos espalhados no corpo. E mesmo sendo mais comum nos pequenos, adultos também podem ser contaminados.

Como tratar:
Em alguns casos o próprio organismo se encarrega de eliminar as lesões.

As lesões podem ser tratadas por meio de: eletrocoagulação, criocirurgia, curetagem, cauterização química ou expressão manual.

Atenção:
Há doenças de aspectos semelhantes, portanto é necessário consultar o médico para confirmar o diagnóstico.

Como prevenir:
Não compartilhar toalhas.

Piscinas aquecidas podem ser mais propicias para a contaminação, pois o calor e a umidade favorecem o desenvolvimento do vírus.

Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.