quinta-feira, 18 de abril de 2013

Que tal aproveitar o Dia Nacional do Livro Infantil para levar seu pacotinho à livraria? Como estamos no meio da semana, passar no shopping no fim do dia com ele pode ser uma boa alternativa. Além de termos vários shoppings espalhados na cidade, neles, também, encontramos boas livrarias, o que facilita na parada para o lanchinho. Além de que, as livrarias devem estar com muitas promoções nos livros infantis. E o seu pacotinho ainda pode sair com um presente para vida toda no final do passeio: o livro!

Já quem dispuser de um tempinho a mais pode optar por passear e apresentar aos pequenos o acervo infantil de bibliotecas públicas. As unidades do SESC em todo o Brasil também estão com programações especiais neste dia.

Para começarmos com uma boa história, o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado hoje em homenagem ao escritor brasileiro, Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril. O escritor criou personagens que atravessaram gerações fazendo sucesso entre a meninada e ainda hoje continua encantando muitas crianças. Entre os personagens mais conhecidos estão: Dona Benta, Emília, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Tio Barnabé, Pedrinho, Narizinho, Jeca Tatu e o Saci! Além de fazer referências à vida no sítio e resgatar o homem da roça nas literaturas, o escritor também mostrou por meio do livro “Emília no País da Gramática” que era possível aprender brincando!
quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hoje trazemos mais algumas ideias de artesanato para os pequenos!

Escolhemos, desta vez, dois itens, que podem ser bastante úteis nos passeios e viagens com os pacotinhos. Esses, do post, são companheiros de estrada da Aline e foram presentes feitos pela avó Fátima. 

Outros mimos estão reunidos no marcador “ A Gente Viaja”...no artesanato! Aos poucos vamos dividir várias ideias aqui, nem todas relacionadas à viagem, propriamente dita, mas com algo em comum: agradam e divertem muito as crianças!



Cachecol divertido 


Para os destinos onde o friozinho predomina, o cachecol é item básico na bagagem e companheiro inseparável de meninas e meninos. Este de gatinho é bem divertido e facilita muito na hora de convencer os pequenos que é necessário usar! Ele é de tricô, feito a mão, o que deixa o cachecol muito fofinho. Por isso, também não tem problema de amassar, além de caber em qualquer cantinho da mala.




Mochila em tecido


Dependendo do tamanho do seu pacotinho, ele pode ter uma mochilinha própria com alguns itens leves dos quais pode precisar durante um passeio na viagem: toalhinha, suco ou água e um lanchinho, são algumas sugestões. Além de estimular o seu pacotinho a já começar a cuidar das suas coisas, a mochila ainda vai deixá-lo todo envaidecido e integrado aos mochileiros veteranos. Mas é sempre bom garantir um espaço na sua bolsa caso ele se canse da brincadeira e lhe entregue mais uma mochila para levar! Essa em tecido é ótima, pode ser dobrada várias vezes!

Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.