domingo, 30 de junho de 2013
Quando pensamos em viagens com crianças uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça é o gasto. Claro que, quando se programa uma viagem para mais de uma pessoa, as despesas aumentam, mas nem sempre proporcionalmente. No caso das viagens com crianças dois mais dois, pode confiar, não é igual a 4 na contabilidade dos gastos, principalmente, se um ou mais dos viajantes forem crianças. Confira aqui algumas dicas para viajar em família sem apertar o orçamento!

  • Programar a viagem com antecedência. Assim você consegue bons preços mesmo na alta temporada. A economia pode ser bem significativa para quem planeja e decide a viagem muito antes. E também para quem organiza sua própria viagem.
  • Em muitos hotéis e pousadas crianças até 3 anos não pagam. Em muitos outros, a cortesia para hospedagem vale para crianças até 6 anos. Ainda há aqueles que crianças a partir de 6 anos aos 12 anos pagam somente 50% do valor integral da hospedagem.
  • Nas viagens de ônibus crianças até 5 anos não pagam se viajarem no colo dos pais.
  • Se a viajem for de avião, a família também encontra vantagens. Na maioria das companhias aéreas, crianças até 2 anos não pagam. No entanto, devem viajar no colo dos responsáveis. Dos 2 aos 12 anos, dependendo da empresa, os pacotinhos pagam cerca de 50% do valor integral da passagem, o que não é ruim e ainda passam a ter cartão de milhagem e acumulam milhas! Quem puder viajar no começo da semana, as tarifas são menores de segunda e terça-feira.
  • Aproveite as milhas! Grande parte das companhias aéreas possui programas de fidelidade nos quais você acumula pontos a cada viagem feita e depois pode trocá-los por novas passagens aéreas. Para quem não tem o hábito de viajar muito, pode fazer uso das milhas oferecidas pelas bandeiras de cartões de créditos. Para conseguir passagens aéreas de graça usando as milhas do cartão de crédito primeiro cadastre-se nos programas de fidelidade. Alguns desses programas são: Smiles – Gol, American Air Lines, Delta, Air France e KLM, Tam Fidelidade – Tam e demais companhias da Star Alliance e Amigo – Avianca Brasil.
  • Aproveite as promoções de companhias aéreas e de turismo. A CVC é um bom exemplo. Quem nunca soube de promoções com viagens gratuitas para crianças? Para essas férias de julho, a empresa estava anunciando viagem para Caldas Novas (GO) com criança viajando de graça!
  • Prefira viajar durante a semana, os preços são menores em relação ao fim de semana (sexta, sábado e domingo) e os lugares não ficam tão cheios, o que permite unir diversão e tranquilidade!
  • Existem passeios que oferecem entrada gratuita para crianças e outros até para adultos, mas infelizmente ainda são a minoria, mas vale pesquisar. Da última vez que estivemos em São Carlos (SP) visitamos o Museu da TAM. Além de espetacular, a entrada é gratuita de quarta-feira e melhor: não só para os pacotinhos! Por isso, é sempre importante pesquisar as opções de passeios, você pode ter boas surpresas como esta. Vale lembrar também que, no Brasil, estudantes pagam meia entrada. Outra alternativa é aproveitar os programas gratuitos, parques, praças, monumentos, galerias, igrejas...crianças são fáceis de agradar!
  • Nas refeições, evite desperdício. Crianças não comem muito, por isso, o melhor é optar por menus infantis, mais em conta e com menos comida. Ou, crianças pequenas podem até dividir a refeição com os pais.
Fontes: intercâmbio AZ, Viagem Digital, Timolico e Viajando com Pimpolhos.

0 comentários:


Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.