quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estivemos na apresentação de Dudinha e a Galinha Pintadinha, no Teatro Abril, em novembro de 2012.

Como não costumamos viajar nos feriados, o dia estava perfeito para a programação: cidade esvaziada, dia nublado, nenhum congestionamento, ótimo cenário para quando se resolve fazer o percurso com transporte público, com filho e mochila a tiracolo. A casa estava cheia e apresentação agradou muito.


A Aline, mesmo já caindo de sono, aguentou firme 1h30 de espetáculo. Bateu palma e cantou todas as músicas. E ficou encantada com as personagens. Pena, que desta vez, esquecemos a máquina fotográfica em casa. Na maioria das vezes não é permitido tirar fotos ou filmar os espetáculos. E justo dessa vez podia. Mas enfim, fica a dica: deixe sempre um espaço reservado na bolsa para ela. E se você for daquelas que arruma a bolsa na última hora como eu, faça uma listinha antes do que levar, caso contrário alguma coisinha sempre fica e outra, nem tão necessária, acaba indo. 

Também é bom estar preparado para a abordagem dos vendedores. Eles são fáceis de ser identificados e sempre estão de plantão com algo irresistível aos olhos das crianças no começo e término de cada apresentação. Essas “lembrancinhas”, que muitas vezes nada tem a ver com o tema da apresentação, custam “o olho da cara”.

Para se ter uma ideia, uma espécie de varinha que ilumina ou a bexiga custava metade do valor de um ingresso (para quem comprou pela internet)! É muito difícil a Aline pedir por essas coisas. A não ser bexigas e bolas, que nunca passam despercebidas por ela. Mas dessa vez, fiquei devendo a bexiga. Não tinha como fazer todo o percurso da volta ainda com uma bexiga na mão. 

Uma sugestão é levar um brinquedinho que eles gostem na bolsa. Como desta vez não levei, acabou que no caminho comprei um numa bomboniere, coisa simples. Eu também não podia decepcioná-la no final do passeio, né? E foi o suficiente. 

Achei bem bacana que algumas crianças apareceram com a pelúcia da Galinha Pintadinha. Não sei se para driblar a oferta de souvenirs, mas pode ser uma boa opção a criança levar a personagem de brinquedo ou ir com alguma fantasia que já tenha, uma forma também de ela se divertir e não se sentir fora da "tchurminha".






Created with Artisteer

0 comentários:


Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.