terça-feira, 2 de setembro de 2014



23ª Bienal do Livro
No post de hoje vou falar um pouco da nossa experiência na Feira do Livro, como prometi aqui.

Estivemos na Bienal, no dia 28. Escolhemos ir durante a semana já no final da tarde. A decisão foi bem acertada, nem na Marginal Tietê encontramos trânsito e o evento estava muito tranquilo em relação à quantidade de visitantes. Só o frio que judiou um pouco. Como estávamos esperando encontrar muita gente, logo pensei que mesmo com o clima frio, lá dentro estaria abafado. Enfim, me enganei completamente! Mas dos males o menor, só eu bati os dentes, as crianças estavam preparadas para enfrentar até nevasca!

Tirando isso, foi um passeio muito bacana. Conseguimos percorrer todos os estandes com literatura infantil. A Aline ficou empolgada do início ao fim. Entrou nos estantes, folheou livros, brincou, assistiu a um teatro de fantoches, tirou fotos e claro, queria trazer quase tudo!

Como não havíamos tido nenhuma conversa de pé de orelha antes de sair de casa sobre as compras, chegou um momento que precisei dar as regras do jogo, mesmo que muitos livros pudessem ser adquiridos por um valor bem baixo.

Coloquei para ela que eu estava muito feliz por ela estar gostando e principalmente por ela se interessar por leitura, mas que alguns livros mesmo ela gostando muito teriam que ficar e compraríamos numa próxima oportunidade, primeiro porque o dindim estava acabando, segundo porque ela teria que fazer mais doações dos livros que já tinha, pois não teria onde guardar tantos novos.

A Aline é muito cuidadosa e apegada às coisas dela, por isso, é muito difícil ela querer doar brinquedos e livros que já não são para sua idade. A Bienal foi importante para nós até nesse sentido. Como gostamos muito do evento, logo que soubemos das datas da feira, ela já se manifestou dizendo que ia comprar muitos livros. Com essa deixa combinamos que compraríamos livros novos, desde que ela doasse alguns dos seus para outra criança. Ela não ficou muito feliz de imediato, mas entendeu e depois fez com prazer.

O Pedro, mesmo tão pequeno, foi inserido no mundo encantado que é o da literatura. Saiu do carrinho de bebê para um revezamento de colos e com isso ficou mais perto dos livros e do colorido e temos certeza que ele também se divertiu. E “comprou” os seus primeiros livrinhos uma para banheira e outro de pelúcia.

Voltamos carregados de livros variados. Com certeza eles estarão bem abastecidos até a próxima Bienal.

Um ponto muito positivo da Bienal é que a cada edição ela vem mais atraente para os pequenos leitores, com novidades impossíveis de não deixar qualquer olhinho curioso ainda mais curioso!

E com uma mostra dessas novidades, agora em casa, a hora de dormir e do banho ficaram ainda mais agradáveis.

0 comentários:


Quem somos

Este blog foi inspirado em nossos passeios e viagens em família. “Pacotinho” é uma referência carinhosa aos pequenos companheiros de “bordo”, que assim como a nossa pequena Aline, deixam as viagens ainda mais divertidas!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.